Passar aperto para fechar vendas é a realidade de muitos vendedores. Afinal, tudo o que um vendedor quer é ouvir o “sim” do cliente.

Nesse artigo vamos dar dicas para o empresário aumentar o seu índice de fechamento de vendas.

1- Crie um vínculo com o cliente

O primeiro passo para conseguir fechar um negócio é ter um vínculo com o cliente. Ele precisa criar confiança e simpatia com o vendedor. Para isso, você precisa proceder da seguinte forma:

  • Conheça o cliente e suas necessidades
  • Ouça os feedbacks do cliente
  • Invista em marketing sensorial. 

2- Estude as tendências e esteja preparado para qualquer questionamento

Estar por dentro das tendências antes de ofertar alguma venda ou serviço é essencial. Imagine o seu cliente te perguntar sobre um determinado serviço e você estar desatualizado? Seria um tiro no pé. 

Portanto estude as novas tendências do mercado e caso o seu cliente lhe questione sobre determinado serviço tenha uma resposta convincente.

3- Seja compreensivo

É muito simples ter atitudes compreensivas. Basta você se imaginar no lugar do cliente e como gostaria de ser atendido. 

Compreender as necessidades do cliente é fundamental para fechar um negócio. Pois quando você entende e compreende o que ele precisa, saberá exatamente o que oferecer de melhor em seu serviço. 

4- Crie senso de urgência

Tenha a capacidade de agir de forma eficiente diante da necessidade de executar um trabalho para seu cliente. Ficar enrolando na prestação de serviço só irá dar margem para que a clientela procure outra empresa. 

Vem aí a empatia de como você gostaria que um prestador de serviço agisse ao realizar um trabalho pra você. Portanto, designar um prazo para entregar o serviço ao cliente além de passar mais credibilidade, você disciplina o seu tempo. 

5- Tenha escuta ativa e ajude o seu cliente a encontrar uma solução para seu problema

Sempre preste atenção no cliente e tenha empatia quando ele disser o que precisa. Dê ao interlocutor o tempo necessário para a comunicação e o ajude a encontrar uma solução para o seu problema. 

O cliente precisa perceber o seu interesse em ajudá-lo. Sendo assim, quando o cliente estiver falando deixe de lado o que estiver fazendo e foque no que ele tem a dizer. 

Como a Prospecta facilita o contato entre cliente e prestador de serviço

Nós fazemos a ponte entre quem está construindo e empresas de materiais para construção. 

Colocamos as informações detalhadas para você ter acesso aos possíveis clientes da sua região. Além disso, você tem um relatório completo que indica onde estão, quem são e como entrar em contato com seus clientes.

Para saber mais na prática como funciona, clique aqui e agende uma demonstração. 

Publicado em: 11 novembro 2021 / Categorias: Inbound Marketing /

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