Se você está  por dentro da tecnologia e do mundo digital já deve ter ouvido falar sobre Big Data. Mas talvez não entenda realmente como ele funciona.

Nesse artigo, vamos falar sobre o conceito de Big Data e como ele é utilizado pela Prospecta Leste.

Como funciona o Big Data

Big Data significa megadados ou grandes dados. “Big”, quando traduzido para o português, se diz “grande”. E “data”, quer dizer, “dados”.

Muito mais que uma ferramenta de volume de dados, o Big Data é um mecanismo estratégico de análise..

Se for pararmos para pensar, não é de hoje que uma quantidade enorme de dados são processados pelos sistemas. 

Para que o Big Data funcione com uma transformação de dados em informações inteligentes, é necessário três ações principais:

  • Integrar- Essa fase consiste em integrar as origens dos dados e extrair o volume existente. 
  • Gerenciar- No gerenciamento é que começa a organização e o tratamento, para que os dados sigam para a próxima etapa, a de análise.
  • Analisar- Essa é a parte principal da compreensão. Uma análise bem detalhada, com entendimento dos cenários e padrões, permite respostas úteis e expressivas.

Qual o benefício para o seu negócio?

O Big Data é considerado uma carreira bem favorável. O mercado tem buscado cada vez mais profissionais neste ramo. Porém, o Big Data exige não apenas uma área de atuação, mas conhecimentos e trabalhos específicos. 

São inúmeros os benefícios que o Big Data traz para o seu negócio, entre eles, na tomada de decisões, identificação de padrões, acompanhamento da concorrência, relacionamento com cliente, gerenciamento de riscos, criação de estratégias de marketing, etc.

Como o Big Data atua com a Prospecta Leste

No caso da Prospecta Leste, o Big Data é utilizado da seguinte forma: buscamos em diversas bases públicas e privadas para extrair as principais informações do mercado e compor a base e geração de consulta da Prospecta.

Para saber sobre nossos serviços ou agendar uma demonstração, basta clicar aqui e entender na prática como seria usar os nossos dados na sua prospecção.

Publicado em: 11 novembro 2021 / Categorias: Tecnologia /

Assine nossa newsletter