O marketing digital pode ser uma excelente ferramenta para os engenheiros civis conquistarem mais clientes e crescerem na área.
Mas é importante adotar estratégias adequadas para ajudar a melhorar seu posicionamento no mercado. Foi pensando nisso que no artigo de hoje nós reunimos algumas dicas que te ajudarão a usar da melhor forma o marketing pela internet para oferecer serviços de engenharia.
Por que ter uma estratégia de marketing digital?
Em primeiro lugar, as estratégias de marketing digital são essenciais para fazer a divulgação dos seus serviços como engenheiro. O melhor é a possibilidade de segmentar, o que te faz chegar até quem realmente interessa.
Quando uma pessoa busca no Google “serviço de engenharia na cidade X”, então ela poderia se deparar com seu contato e/ou endereço da sua empresa. E isso te geraria muitos contatos qualificados.
Um dado importante é que por aqui a média de horas passadas por dia acessando a internet é de 9 horas, logo, criar sua presença na internet é uma necessidade.
Se você quer fazer uso dessa poderosa ferramenta para promover seus serviços, veja as dicas que separamos a seguir.
5 dicas de marketing digital para promover seus serviços como engenheiro civil
Veja aqui o que não pode ficar de fora das suas estratégias de marketing digital.
1 – Tenha um site
O seu site é como o seu endereço, sendo para lá onde você pode direcionar os usuários que querem mais informações. Além disso, ter um site pode ajudar a gerar mais autoridade e transmitir mais segurança para os clientes na área da construção civil.
Mas é importante que o seu site seja profissional, estruturado devidamente e que contenha todas as informações necessárias. É nele onde os clientes poderão conferir seu portfólio também.
2 – Poste conteúdos regulares em seu Instagram profissional
O brasileiro é apaixonado por redes sociais e o Instagram está entre as mais usadas, tendo aqui mais de 122 milhões e usuários. Mas para alcançar esse público é importante postar conteúdo de forma regular e, claro, que seja conteúdo de qualidade.
3 – Tenha um portfólio online
Um portfólio profissional pode abrir muitas portas, mais ainda se você tiver um portfólio online. Reúna seus melhores projetos de construção e crie uma página exclusiva para apresentá-los aos potenciais clientes.
4 – Tenha uma persona e público-alvo definidos
Mas como saber com o que trabalhar? Que tipo de conteúdo é mais adequado para atrair um público ideal para seus serviços como engenheiro civil?
Para não embasar suas estratégias e escolha de recurso em “achismos”, a definição de público-alvo e a criação de persona são essenciais. Com isso você sabe com quem e como deve falar. Definindo isso você ainda pode saber quais as melhores palavras-chave para utilizar em suas publicações.
5 – Invista em um bom atendimento online
O atendimento online personalizado pode proporcionar um diferencial para conseguir mais clientes. Mas é necessário saber como tratar o cliente e como convencê-lo de que você oferecerá o melhor serviço, sendo que para isso os gatilhos mentais e as técnicas de rapport são ideais.