Você sabia o quanto a automação reflete em resultados mais positivos na prospecção de clientes? Para automatizar a prospecção, é fundamental que você capture ações de valor de seus prospects em padrões de comportamento. 

Nesse artigo vamos falar sobre a importância da automação, seja por emails e, principalmente, por CRM.

Como funciona a Prospecção Inteligente e suas vantagens

Para começarmos, é necessário você entender o que é a Prospecção. Esse processo é chamado de pré-venda. Prospectar é desenvolver esforços para que sejam convertidos em vendas. Isso define a Prospecção inteligente. Com este tipo de ferramenta, você consegue registrar todo tipo de integração com clientes em potencial, para depois utilizar esses dados para gerenciar contatos, contas e oportunidades.

Para desenvolver uma prospecção inteligente em seu negócio, você precisa entender as vantagens de prospectar. Segue as principais delas:

  • Evolui os processos de capacitação e qualificação de leads;
  • Te ajuda a melhor o perfil de prospects, suas características, principais dificuldades e soluções desejadas;
  • Economiza tempo buscando clientes em potencial;
  • Cria um discurso de venda direto;
  • Aumenta o número de vendas fechadas e lucro da empresa;
  • Contribui para uma melhor equipe produtiva que consegue falar com maior número de prospects.

Portanto, para você automatizar sua prospecção é necessário você utilizar ferramentas para isso. A maior parte dos negócios hoje mescla ações de inbound e outbound marketing para prospectar. Para contribuir com esses esforços em uma única interface surgiram os softwares CRM. É preciso destacar que vender hoje está muito além da persuasão, é necessário estratégia.

Entenda o CRM

O CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management. É a referência ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente

Esse termo é utilizado hoje tanto para definir o software que armazena todas as informações sobre os clientes, quanto para classificar técnicas referentes ao relacionamento com o consumidor.

Existem quatro tipos de CRM no mercado:

  • CRM Analítico.
  • CRM Operacional.
  • CRM Colaborativo.
  • CRM Estratégico.

Vamos destacar algumas estratégias de vendas fundamentais que você deve utilizar com o CRM em sua empresa. Uma delas é estudar as necessidades da sua empresa. Saber o motivo que sua empresa precisa de um CRM. Além disso, é importante determinar ou organizar o processo de vendas. 

Outro fator importante a saber é escolher um bom software para CRM e treinar a sua equipe para desenvolvê-lo. Por fim, acompanhe os resultados e observe se a estratégia com o CRM tem sido aplicada da maneira correta. 

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Publicado em: 10 outubro 2021 / Categorias: CRM, Tecnologia /

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