Impulsionar os resultados das vendas é um dos principais objetivos de qualquer empresa. Mas o fato é que, mesmo desenvolvendo boas práticas no dia a dia, nem sempre é fácil obter resultados expressivos para o seu negócio. 

Nesse sentido, para que você consiga aumentar o volume de vendas é de fundamental importância adotar estratégias efetivas de análise, segmentação e prospecção de clientes. 

E para ajudar você nessa tarefa, no artigo de hoje, vamos listar 3 estratégias para aumentar os resultados das vendas. 

1- Faça um estudo sobre sua carteira de clientes

A primeira estratégia para quem deseja aumentar os resultados das vendas, é entender quem são os seus clientes. Isso porque, com base nessa análise detalhada é possível desenvolver as próximas estratégias de maneira mais assertiva.    

Nessa etapa é essencial que a sua analise seja precisa e criteriosa. E para isso, é importante que você faça estudos sobre a sua atual carteira de clientes para encontrar empresas e obras com o perfil desejado e assim aumentar o volume de potenciais cadastros.

2- Entenda como segmentar melhor seus clientes em potencial

Outra estratégia importante para aumentar as vendas é, sem dúvida, fazer a segmentação dos clientes em potencial (Leads) de forma eficaz.  Mas por onde começar a segmentação dos clientes em potencial? 

Existem diferentes formas de segmentá-los, que variam de acordo com os objetivos e necessidades do seu negócio. Uma boa alternativa é segmentar seus clientes e leads a partir de itens sobre cada obra. Veja alguns exemplos: 

  • Endereço da obra;
  • Tamanho;
  • Início e término previsto;
  • Estágio;
  • Observações;
  • Contato do profissional, entre outros. 

Com o levantamento dessas informações a respeito dos seus clientes em potencial, é possível direcionar melhor as etapas de vendas, e garantir resultados mais eficientes. 

Além disso, com a segmentação é possível também reduzir o custo dos investimentos que serão feitos durante o processo de vendas e, consecutivamente, ter um maior retorno para sua empresa.  

3- Utilize uma ferramenta de prospecção inteligente!

Como você pode acompanhar até aqui em nosso artigo, fazer a análise da sua carteira de clientes e segmentar os clientes em potencial são duas etapas indispensáveis para se obter resultados efetivos em suas vendas. 

Mas a verdade é que realizar este processo manualmente, pode ser trabalhoso, demandar muito tempo e, por fim, acabar custando caro para a empresa. 

Nesse sentido, ter uma ferramenta de prospecção inteligente, é a melhor forma de prospectar clientes, afinal ter informações precisas a respeito dos clientes é imprescindível para as vendas, não é verdade? 

Com a plataforma da Prospecta Leste é possível encontrar as informações que você precisa a respeito dos seus clientes em potencial de forma prática e intuitiva. Entenda melhor como funciona: 

Informações organizadas: Através da plataforma da Prospecta Leste você pode obter informações valiosas, tudo isso por meio de uma listagem organizada com opção para filtrar os dados dos clientes em potencial (como  empresas e obras qualificadas de acordo com a localização, padrão, fase, contato do engenheiro, entre outros) de maneira rápida, fácil e dinâmica.

Nosso sistema: Todos os dados que você pode consultar em nosso sistema são precisos, isso porque nosso sistema conta com informações específicas sobre os clientes em potencial para o seu negócio, todas elas atualizadas constantemente através de fontes oficiais do governo (Receita Federal e Juntas) e organizados de acordo com as especificações escolhidas.

Clientes certos e maior retorno: Ter informações precisas a respeito dos clientes em potencial, faz toda a diferença, pois permite que você encontre o cliente certo e chegue antes da concorrência, e consecutivamente aumente a qualidade e o fluxo de vendas na sua empresa. 

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Energias renováveis

Mais uma forte tendência no mercado de construção civil no ano de 2021 são os recursos que utilizam energias renováveis. 

Isso porque, é possível adotar medidas relacionadas às energias sustentáveis desde os aspectos mais simples como, por exemplo,  no processo de construção civil como propiciar uma maior luminosidade nos ambientes, até elementos mais complexos como  a implementação de placas fotovoltaicas ou energia eólica em larga escala. 

Se especializar é essencial!

Como você pode acompanhar nos tópicos anteriores aqui do artigo, existem diferentes tendências e ações que já vêm sendo adotadas no ramo da construção civil. 

 E para que você consiga adotar essas práticas de forma mais eficiente no seu negócio e proporcionar para os seus clientes melhores resultados é fundamental especialização. 

Caso você atue como fornecedor de produtos no ramo da construção civil, por exemplo,  uma boa alternativa é buscar cursos e treinamentos fornecidos pelas próprias empresas que  desenvolvem os produtos. 

É também possível procurar cursos especializados na área para que você consiga entender melhor a respeito de questões como tecnologia e sustentabilidade. 

Ou até mesmo questões relacionadas a energias sustentáveis para que você consiga ter mais autoridade para oferecer os produtos e vendê-los de forma mais eficaz. 

Chegue na frente da concorrência e apresente seu produto ou serviço

Entender as tendências do mercado e procurar se especializar para poder oferecer produtos ou até mesmo serviços de maior qualidade é fundamental. Mas além disso, é importante que você chegue primeiro em seus clientes em potencial. 

A Prospecta Leste te ajuda a encontrar e gerenciar com facilidade as oportunidades, encurtando o caminho para fazer o negócio certo, no momento certo.

Para conhecer mais a respeito do assunto agende uma demonstração.

Publicado em: 04 abril 2021 / Categorias: Estratégia de Marketing /

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