A prospecção de clientes é uma etapa fundamental para que sua empresa possa crescer e se manter competitiva no mercado.
No entanto, na hora de prospectar clientes, seja pela inexperiência ou pela falta de conhecimento de novos recursos, muitas empresas acabam tendo dificuldades em obter resultados efetivos.
Pensando nisso, no artigo hoje, vamos mostrar as principais diferenças entre as listas de prospecção manual e digital. E vamos mostrar a importância de contar com uma plataforma de prospecção inteligente para alavancar as vendas.
O que é uma lista de prospeção?
A lista de prospecção nada mais é do que um relatório com as principais informações acerca do cliente em potencial. É através da lista, que os vendedores terão informações suficientes para contactar o cliente em potencial e, assim, realizar o processo de venda.
Nesse sentido, quanto mais detalhada for a lista de prospeção, mais informações o vendedor terá para poder conduzir o processo de venda de forma assertiva.
Diferenças entre lista de prospeção manual e digital
Vamos mostrar a seguir, algumas das principais diferenças entre listas manuais e digitais:
Listas de prospecção manual
Como o próprio nome pressupõe, são “feitas a mão”, seja em papel ou planilhas básicas do computador. As informações presentes nessas listas costumam ser obtidas através de indicações, ou de captações dos vendedores.
Embora essa modalidade de listas pareça ser mais fácil e ter um custo mais baixo para ser construída, em muitos casos, elas não fornecem informações suficientes para realizar o processo de vendas. Fazendo com que haja uma quantidade de vendas inferior do que o que poderia ser alcançado.
Outro ponto negativo, é que as listas manuais não são atualizadas automaticamente, isso faz com que em curto espaço de tempo, as informações presentes na lista estejam incorretas, ocasionando desgaste e prejuízos para empresa.
Lista de prospeção digital
Por outro lado, a lista de prospecção digital oferece inúmeras vantagens, quando comparados a lista de prospeção manual.
Na plataforma da Prospecta Leste, por exemplo, sua empresa conta com nosso universo de dados e análises para conhecer seus clientes. Através do nosso sistema, oferecemos diversas possibilidades de segmentação, permitindo que você crie rapidamente uma lista de prospecção que atenda às suas necessidades. Entenda melhor, como funciona na prática:
Nossa Plataforma reúne informações e elabora um filtro onde é possível potencializar as informações para que gerem valor e resultados para nossos parceiros.
- Nome e contato do proprietário
- Endereço da obra
- Tamanho
- Início e término previsto
- Estágio
- Observações
- Contato do profissional
Por meio dessas informações, você tem um relatório completo que indica onde estão, quem são e como entrar em contato com seus clientes.
Por que é tão importante utilizar uma ferramenta de prospecção digital e inteligente?
A captação de novas oportunidades de clientes deve ser tratada como prioridade em qualquer empresa. Afinal, é a partir da prospecção de clientes, que as empresas podem realmente vir a fechar negócio.
Ao utilizar a plataforma da Prospecta Leste, isso vai fazer com que sua empresa chegue no lugar certo, na hora certa! Fazendo com que:
- Haja uma economia de tempo e de gastos com prospecção;
- Se torne possível fazer negócios fora do óbvio, pois através de informações privilegiadas é possível chegar antes da concorrência;
- Conte com a maior base de informações do mercado, que além de detalhadas, são atualizadas constantemente.
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