Já pensou encontrar todos os seus potenciais clientes em um único lugar, com informações precisas e objetivas, bastando apenas analisar as melhores chances de venda e realizar as suas propostas? Pois é exatamente isso que a Prospecta oferece.
Nossa plataforma foi assunto da edição de domingo, dia 30 de maio, o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A maneira eficiente de encontrar obras de acordo com o perfil que as empresas estão procurando, foi comparada ao Tinder. Pois, assim como no aplicativo de relacionamento, a Prospecta usa tecnologia baseada em localização, de acordo com os filtros definidos por nossos clientes.
Continue a leitura e confira a matéria retirada do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Startup desenvolve Tinder para a construção civil
Empresa faz a ponte entre quem está construindo e quem vende produtos e serviços para construção.
Uma startup desenvolveu uma solução que mapeia obras em todo o Brasil e indica, também, os potenciais clientes para outras empresas do segmento. É uma espécie de Tinder da construção civil. O objetivo é integrar os elos dessa cadeia com o objetivo de aumentar o faturamento e ser mais produtivo.
“A gente faz uma ponte de quem está construindo, seja qualquer tipo de obra, seja uma reforma, uma construção, com quem vende produtos e serviços para essa construção”, diz o empresário Wanderson Leite.
O empresário pensou na solução durante o caminho para o trabalho – uma fábrica de lajes.
A plataforma usa big data para mapear obras em qualquer região do país. Com essa informação estratégica, as lojas não precisam ficar esperando o cliente entrar pela porta. Vão atrás deles com o melhor preço e condições para fechar o negócio.
A plataforma tem mais de 750 mil obras catalogadas. O acesso aos dados vem da Lei de Acesso à Informação, que permite que pessoas físicas e jurídicas saibam onde está sendo feita uma obra que tenha mudanças estruturais.
“As empresas que têm interesse em saber onde estão as obras em andamento em todo o país fazem a contratação da plataforma em forma de mensalidade”, afirma o empresário.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.